Avançar para o conteúdo principal

Gostamos de música (a propósito do Dia Mundial da Música)


Gostamos de música.
Ouvimos de tudo um pouco.

A A. nos primeiros tempos adormecia sozinha no berço ao som da voz doce da Márcia.
Dos CDs de música infantil que temos, destacamos a colectânea do José Barata Moura, os livros Cantar Juntos da associação A-PAR, o cds de Natal da Leopoldina com os clássicos infantis, a história do Pedro e do Lobo contada pela Catarina Furtado e tocada pela Orquestra Gulbenkian e as músicas personalizadas do projecto As tuas músicas.
Encomendámos esta semana o recém publicado livro-cd Histórias da Música de Portugal e também os poemas e músicas do Canta o Galo Gordo de Inês Pupo e Gonçalo Pratas.

Gostamos da viola do avó Zé e das suas cantorias nas festas e do piano do primo Pedro.
Gostamos dos ouvidos atentos nos concertos, das imitações dos instrumentos, dos ritmos que fazem dançar as pernas.
Gostamos de bandas filarmónicas e festas populares com bailaricos a pares e ranchos que rodopiam com mãos no ar.
Gostamos das rodas de dança dos casamentos onde a A. se liberta e solta a bailarina que tem dentro dela pela noite fora!
Gostamos da música que soa a ópera e nos faz imaginar histórias com personagens, umas tristes, outras que correm apressadas, outras que dão saltos de alegria ou simplesmente se espreguiçam ao acordar. (A experiência do Festival ao Largo despertou-nos o ouvido!)


Para festejar o Dia da Música, no próximo domingo, vamos ver o concerto Sacred Concert da Camerata Vocal de Torres Novas dirigido pelo pai de um amigo da escola da A. Vai ser na Malaposta às 17h30. Estamos curiosos!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hervé Tullet, interatividade no papel (1)

Já deu para perceber que gostamos muito de livros, especialmente de livros extraordinários. Decidimos por isso dar destaque a autores extraordinários. Este mês a escolha vai para:  Hervé Tullet . Depois de termos um livro dele na mão nunca mais esquecemos. A S. ofereceu "O jogo dos olhos fechados" à A. quando fez 3 anos. Demorou a pegar-lhe mas depois de experimentar uma vez, começou a querer percorrer os caminhos do livro com o seu dedito, em busca da história invisível. O desafio é conseguir sentir a textura de forma a escolhermos caminhos e imaginarmos uma história para lá da escuridão das pálpebras. "- Não vale fazer batota, olhos fechados! Concentra-te e podes começar!  A. - Esta curva é muito grande… e aqui há muitos buracos." Com vontade de descobrir mais, A. ofereceu Um livro    à prima I. "Pressiona aqui." e parece magia na página seguinte tudo se altera. Tão simples e tão espantosamente criativo. Há pouco tempo chegou a versão por

ESPECIAL: PARA MIMAR QUEM MIMA OS NOSSOS FILHOS

MODELO 1. Palavras 13 eur MODELO 2. Frases 10 Eur Gostamos de satisfazer desejos, por isso e devido a vários pedidos, adaptámos os modelos dos nossos quadros para oferecerem às educadoras e auxiliares das creches e jardins de infância, às professoras da escola primária, amas e a todas pessoas que queiram homenagear!   As "quase-mães emprestadas" dos nossos filhos também merecem serem mimadas! _ Impressões em papel reciclado 300gr mate. 18x24cm  incluiem moldura e embrulho personalizado. _ PARA ENCOMENDAR envie-nos os seguintes dados: 1. Escolha o modelo do quadro  2. Escolha a cor pretendida 3. Envie dados de personalização NOME Frase destaque Modelo1. Palavras (+/- 15) Modelo2. Frases curtas (+/- 10) NOTA:  Na criação das composições os textos podem sofrer ligeiras alterações/ adaptações de forma a conseguir o melhor resultado.

(Não) gostamos quando o pai viaja

Até agora ainda não tínhamos passado por este desafio. Costumam ser habituais pequenas viagens de trabalho para fora não mais do que uma semana. Este ano, uma viagem de 20 dias num trabalho irrecusável, coincidiu exactamente com os nossos únicos dias de férias na praia em família e mais... coincide com a data do primeiro dia de aulas da escola da A. Fomos ultrapassando o choque inicial, especialmente a mãe que escreve aqui... que só via frases de desespero a aparecer na cabeça "Aiiiii como é que vou fazer praia sozinha com as duas?" "Aiiii isto vai ser muito complicado organizar tudo sozinha" Aiiii e de manhã? como vou fazer para não nos atrasarmos..." "Aiiii isto vai ser impossível!" "Aiiii eu não vou conseguir..." Para ajudar à festa o carro avariou uns dias antes das férias - rezem para que não vos aconteça o mesmo - em mês de Agosto estão apenas garantidos serviços mínimos como nas greves e oficinas com disponibilidade são qu